sábado, 21 de junho de 2014

SUÉTER EM TRICOT NO PONTO PAVÃO



Mais um suéter para minha filha!

Já cansada de sempre fazer o ponto tricot e o meia resolvi fazer um ponto diferente.




E adorei o resultado, não foi tão difícil como pensei.
Só precisei prestar muita atenção no gráfico e aprender como faz o ponto laçada.





O decote fiz em croche.




   
    Quero agradecer as amigas Carla e Sydnei, graças a elas pude saber o nome do ponto!

     Bom domingo a todos!

        Márcia










13 comentários:

  1. Márcia querida!!!!
    Adorei esse ponto minha avó chamava de pavão.
    Parabéns adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia, adorei sua blusa, muito bonita eu amo tricot, eu também conheço como ponto pavão, fica perfeito e está super na moda, ficou muito feliz com sua visita, beijos

    ResponderExcluir
  3. Fazer a sua filha feliz é a sua melhor recompensa minha amiga. Ficou um encanto!

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ahhh minha linda, adorei sua visita e que bom saber que ajudei tb.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Marta, ficou linda a camisola da filha, parabéns amiga

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpa, enganei-me no nome, é Márcia e não Marta.

    ResponderExcluir
  7. Márcia, este ponto é lindo e já não o faço há muitos anos.São pontos que por vezes esquecem.Fiz muitos casaquinhos de bebé com ele em fios bastante finos e fica sempre muito bonito.
    A sua camisola está de deixar feliz qualquer mocinha...Um mimo.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcia,

    Tenho andado muito sumida (o tempo é curto e não dá para fazer tudo)! Esta época do ano é sempre muito trabalhosa. Os Filhotes tiveram os últimos exames e há que acompanhar o estudo para depois não haver surpresas desagradáveis. O esforço valeu a pena: tenho em casa dois alunos de mérito/excelência. Sou uma Mamã muito babada!
    Com o final do ano letivo intensificaram-se as minhas tarefas de voluntariado. Um dos grupos, dos quais faço parte, dinamiza atividades para as crianças enquanto os Pais estão a trabalhar. Eu sou a responsável por este projeto. É muito trabalhoso mas muito gratificante!

    Estive a ver as suas novidades: bem bonitas!
    Adorei os gorros e o suéter! A Filhota vai, com certeza ter um inverno bem confortável.

    Beijinhos e obrigada pelas suas visitas e palavras.
    Liliana

    ResponderExcluir
  9. Olá, Márcia querida! Ficou lindo o suéter da tua filha, adorei a cor e mais ainda o ponto. anos atrás fiz um nesse ponto em lã branca, prá minha filha e agora fiz uma prá mim, em linha preta com fio metalizado - coincidência, né? Grandes mentes pensam igual - hi, hi, hi...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcia, adorei a blusa. Eu gosto muito de pontos trabalhados ou rendados em tricô mas dificilmente eu faço. Sou completamente dispersa e só faço tricô ou crochê quando vejo TV, então imagina né, é errando a contagem todo o tempo. Pior do tricô é que a gente só descobre o erro na carreira seguinte. Meu grande desejo é fazer um daqueles xales de tricô rendado e esvoaçante, mas cadê que dá coragem!! Por enquanto vou admirando. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Já houve épocas em que fiz mais tricô... blusas pra mim tb. Mas agora não dei mais conta, e deixo pra minha mãe! Ficou linda esta! Abs.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda, e muito bom gosto na cor, parabéns!

    ResponderExcluir